quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Escritores da Liberdade


Boa tarde, é, fiquei muito tempo longe do meu querido blog... Fazer oque né, a faculdade simplesmente roubou todo o meu tempo, junto com o trampo... Mas voltando.
Hoje após ir na fisioterapia, como estaca com muita dor, resolvi assistir um pouco de TV. Acabei por cair em um filme que nem sei porque fiquei, acho que era porque estava relativamente no início, um filme chamado "Escritores da Liberdade", assumo que o nome me chamou a atenção então resolvi realmente assistir, valeu muito a pena.
Como podemos encarar as escolas norte americanas, que já possuem toda aquela descriminação de uma forma diferente, é, é exatamente disso que se trata o filme, uma nova visão, não de como é, mas sim do como agir com isso, de como mostrar que não é porque é, que tem q ser, um livro pode mudar uma pessoa, pessoas podem mudar pessoas, uma turma pode se tornar uma família  uma família de verdade, unidos, amigos... Ser um herói não é salvar o mundo, mas salvar o mundo de alguém, seja com uma palavra, com um abrigo, uma verdade e até uma maquiagem? Ser um herói é ser você, da melhor maneira possível para com os outros, desde pequenos gestos que fazemos no dia a dia sem nem mesmo notar, você também pode ser um herói por alguém, que tal tentar hoje?
Um filme verídico, que trata de personagens que existem, que viveram esses dramas, que entendem como a vida em um colégio público do EUA pode ser complicada, pessoas que sofreram e sofrem preconceitos, que conhecem o crime, que conhecem a violência e as drogas, mas também conhecem o amor, a amizade, e o desejo de união, a solidariedade e entenderam que podem ser muito mais do que as expectativas diziam para eles.
Um filme de 2007, protagonizado por alguns atores a muito conhecidos, como a Atriz Imelda Staunton, que fazia a Dolores Umbridge em Harry Potter, ela continua com o mesmo jeitinho irritante de ser nesta personagem, uma ótima atriz.
Recomendo a todos assistirem, além de uma lição de vida, nos faz ficar com uma pulguinha atras da orelha para ler vários livros ^^.
Bem, queria mesmo compartilhar com vocês essa experienciar ótima que tive agora.
Boa tarde para todos, espero que tenham gostado. Espero postar com mais regularidade daqui em diante...

2 comentários:

  1. Muito interessante o-o
    Se puder ver que horas que vai passar de novo agradeço xD

    Beijos =*** Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar este filme ^^, dai assistimos juntos pode ser? hihihihi

      Excluir