segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dia das crianças [parte 2]!!!!

        Continuando com a postagem do dia das crianças de ontem, acho que é importante lembrar que somos crianças cada dia mais, de forma mais intensa, quando estamos com os nossos amigos, quando estamos fazendo aquelo que gostamos, quando estamos praticando o lazer, sendo assim hoje resolvi buscar gotos de eventos culturais orientais para exemplificar oque estou escrevendo, fotos um pouco diferentes daquelas que estamos acostumados quando se fala de cosplay, fotos mais de brincadeira ou de ângulos que aos quais nem imaginávamos que estaríamos sendo fotografados. Usar cosplay é uma ótima forma de se divertir e conhecer novas pessoas, novos amigos e quem sabe, um novo amor? Esse foi o meu caso ^^, hoje namoro o rapaz que conheci em um evento, de uma forma inusitada, devido ao cosplay, mas isso foca para outro post ^^. Voltando ao assunto, ser criança é acima de tudo viver intensamente da forma mais pura e sincera, é fazer aquelas coisas que tanto amamos, sem preconceitos, sem mas, sem porém, se é para ser bandido, se é para ser mocinho, se é pra dançar ciranda, todos são as mãos, se é para colocar o rabo no burro, todos riem de todos de forma igual, se eh para brincar de esconde esconde, todos tem as mesmas chances, os mesmos objetivos, as mesmas realidades, vou brincar de adoleta ou vou pular corda, vou brincar com você e quem vier, não importa se te conheço ou não, alguns minutos e já somos amigos, tem coisa melhor? Vou pular amarelinha, e cantar escravos de Jó até dar hora de dormir, vou sorrir, vou rir, vou brincar até o dia raiar se a mãe deixar. Acho que esta ai a graça de um hobbie, esta no voltar a não julgar, a não ter q ser, a não ter obrigação de nada praticamente, vivemos no lúdico de ser nossos heróis ou vilões, é ser aquilo que não somo ou somos vai saber oque cada um é no mundo privado né? na vida real, é ser aquela princesa da Disney que tanto amávamos quando tínhamos 6 anos, ou aquele Power Ranger que lutava dentro de um Megazord que sempre salvava a cidade.
          Ser criança, oque em fim é ser criança? É ser quem somos em essência, é ser quem somos primordialmente, é ser uma fada, um pirata, é ser a princesa presa na torre, que tem olhos lazer e uma varinha de condão que é tão afiada quanto a lâmina da espada do rei sultão da praia de Cancum. Se confundiu? Mas é assim que é ser uma criança, ser aquilo que os "adultos" não compreendem a lógica, mas a lógica esta na brincadeira, na diversão, na falta total de coerência, pois para que a coerência sem graça, ou porque a incoerência chata, a diversão é ser legal, é ser divertido, feliz.
         Então no fim acho que a publicação do dia das crianças acaba ficando assim, talvez perdida, talvez tendo dito tudo, simplesmente, aproveitando cada dia como se fosse o dia das crianças, porque para sermos felizes, talvez caindo em um clichê, devemos lembrar, acreditar e escutar a criança que temos dentro de cada um de nós ^^.

Um comentário:

  1. Acredite se quiser XD
    Tudo fez sentido e ficou bem completo do ângulo certo =P
    E concordo \o\
    Seja a sua criança todo dia e não esqueça jamais dela \o/

    Beijos =***

    ResponderExcluir